Bolsa Família 2014: Calendário, Cadastro

O Programa Bolsa Família 2014 é certamente o projeto social que tem o maior impacto na vida dos brasileiros, principalmente dos mais carentes, pois o Bolsa Família possui como objetivo principal a distribuição de renda direta entre as família mais pobres de nosso país. Criado pelo ex-presidente Lula, o programa visa oferecer uma ajuda mensal para as famílias que se enquadrem dentro das diretrizes do programa, na qual as famílias que tenham renda per capita menor que R$ 70,00 podem se inscrever e ser beneficiado com o Bolsa Família 2014.

Ao longo de sua existência, o Programa Bolsa Família já beneficiou mais de 15 milhões de brasileiros que contaram com a ajuda financeira proporcionada pelo presente programa do Governo Federal. Para participar do programa é necessário fazer cadastro junto aos responsáveis pelo Bolsa Família de seu Município, geralmente na Prefeitura de sua Cidade.

Bolsa Família 2014

Cadastro Bolsa Família 2014

Para fazer o cadastro de sua família no Bolsa Família 2014 é necessário procurar pelos responsáveis do programa em sua Cidade. Na maioria dos casos, os responsáveis são encontrados nas Prefeituras (Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social) ou até mesmo na Caixa.

Entre em contato com os responsáveis e faça seu cadastro!

Cadastro Bolsa Família 2014

Depois de cadastradas, as famílias que recebem o benefício pago pelo Programa Bolsa Família precisam necessariamente cumprir com as condicionalidades impostas para o programa, que são:

  • Manter o perfil socioeconômico atualizado;
  • Filhos matriculados em Ensino Público (frequência);
  • Acompanhamento na Saúde, como: aferir estatura, peso e vacinações.

Demais informações sobre o programa e perfis de benefícios podem ser obtido através do site do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome: www.mds.gov.br/bolsafamilia

Calendário Bolsa Família 2014

O calendário de pagamentos do Bolsa Família 2014 é divulgado no início do ano. Sendo assim, ainda não dispusemos de informações sobre as datas em que serão feitos o pagamento de tal benefício.

Assim que o calendário for divulgado estaremos inserindo-o neste espaço, sendo assim, resta aguardar.

O calendário também pode ser conferido em primeira mão na página do Bolsa Família dentro do site da Caixa Econômica Federal. Demais dúvidas e informações podem ser conferidas entrando em contato com o Gestor Municipal do Bolsa Família de sua Cidade. Desta forma, ligue para a Prefeitura de seu Município e peça para falar com o responsável pelo Bolsa Família ou tente entrar em contato com o Ministério, através do telefone 0800 707 2003.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.0/5 (7 votes cast)
Bolsa Família 2014: Calendário, Cadastro, 4.0 out of 5 based on 7 ratings

Links Patrocinados

Deixe uma resposta