Inscrições Pronatec 2014 – Cursos gratuitos

Os cursos gratuitos Pronatec 2014 são uns dos mais procurados em todo o Estado de São Paulo. O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado pelo Governo, mais propriamente pelo MEC, com o objetivo de dar a oportunidade de profissionalização técnica profissional a milhões de profissionais e jovens que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas da mesma. Instituições de renome nacional trabalham em parceria junto ao Pronatec, caso do Senac e Senai que ofertam cursos técnicos e aperfeiçoamento profissional por meio do programa.

Só para se ter uma ideia da dimensão do programa Pronatec, espera-se que o número de inscrições para cursos de ensino profissionalizante chegue a 4 milhões de inscritos até 2014 na rede Senai. Diante disso, já podemos observar o tamanho do programa e como ele irá beneficiar milhões de jovens e profissionais de diversas áreas do setor industrial e comercial.

Cursos gratuitos Pronatec 2014

Cursos Pronatec 2014 (Crédito: Pronatec)

Cursos Pronatec 2014

Os cursos Pronatec 2014 estão presentes para todo o Brasil através de parcerias com diversas Instituições de ensino profissionalizante, sendo o Senai e o Senac as principais escolas de ensino profissionalizante em parceria com o Pronatec.

O Pronatec aceita as inscrições para seus cursos gratuitos entre os seguintes perfis de profissionais e estudantes: alunos que estejam cursando o 2º e 3º do ensino médio; inscritos no Programa Bolsa Família (dependentes e beneficiários); profissionais da área de hospitalidade, como: bares, restaurantes, pousadas, hotéis nas cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014; atiradores de tiros de guerra que participam do Programa Soldado Cidadão.

Para saber mais sobre o Pronatec você pode acessar o site pronatec.mec.gov.br ou entrar em contato com a unidade mais próxima do Senai ou Senac de sua cidade/região.

Dentre as áreas em que podemos encontrar cursos gratuitos Pronatec 2014 estão:

  • Administradores de tecnologia da informação;
  • Ajustadores mecânicos polivalentes;
  • Almoxarifes e armazenistas;
  • Aplicadores de revestimentos cerâmicos, pastilhas, pedras e madeiras;
  • Apontadores e conferentes;
  • Artistas visuais e desenhistas industriais;
  • Desenhistas técnicos da mecânica;
  • Eletricistas eletrônicos de manutenção veicular (aérea, terrestre e naval);
  • Encanadores e instaladores de tubulações;
  • Escriturários em geral, agentes, assistentes e auxiliares administrativos;
  • Instaladores de produtos e acessórios;
  • Instaladores e reparadores de linhas e cabos elétricos, telefônicos e de comunicação de dados;
  • Mecânicos de manutenção de máquinas industriais;

Estes são apenas alguns exemplos de áreas onde podemos encontrar por cursos gratuitos do Pronatec em 2014, para conferir demais áreas e mais especificamente os cursos entre em contato com o Senai (área industrial) ou Senac (área comercial).

Inscrições Pronatec 2014

As inscrições Pronatec 2014 podem ser feitos de dois modos, através do meio online ou presencial em umas das Instituições de ensino profissionalizante parceira do Pronatec. Para fazer a inscrição para o curso Pronatec pretendido online acesse o endereço e siga os passos indicados: spp.mec.gov.br/cadastro-online/meu-cadastro

Outras informações entrem em contato com os responsáveis pelo Telefone de atendimento: 0800 61 61 61, Opção 8 ou envie e-mail para pronatec@mec.gov.br.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Inscrições Pronatec 2014 - Cursos gratuitos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Links Patrocinados

Um Comentário

Deixe uma resposta